DESPORTO

Portimonense antecipa “bastantes dificuldades” na estreia em Guimarães

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio

O treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, disse esta sexta-feira que a sua equipa espera “bastantes dificuldades” na deslocação de domingo ao terreno do Vitória de Guimarães, da primeira jornada da I Liga de futebol.

“O Vitória está muito bem, tem uma equipa técnica muito forte, reforçou-se bastante bem, por isso, espero bastantes dificuldades. Está a fazer um conjunto de adições que lhe trazem mais soluções e tem já o ‘dedo’ do Pepa. Sabemos que vamos defrontar uma equipa com muita qualidade”, disse o técnico, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Na pré-época, que incluiu também duas eliminatórias da Taça da Liga – a equipa algarvia foi eliminada após a derrota de domingo com o Boavista, no Estádio do Bessa (2-0) –, Paulo Sérgio tentou dar o mesmo volume de jogo a todos os atletas para poder escolher os melhores para a I Liga.

“Em termos quantitativos, todos os jogadores por posição têm o mesmo volume de trabalho, o mesmo volume de minutos de jogo e agora começaremos a fazer as nossas escolhas, com aqueles que nos parecem estarem mais aptos”, referiu.

O técnico sustentou que, “apesar dos erros cometidos” e da eliminação na Taça da Liga, o jogo no Estádio do Bessa foi “um bom teste”.

“Estamos todos mais alerta e mais conhecedores do nosso estado atual, em termos individuais e coletivos”, acrescentou.

Questionado sobre a luta pela posição de titular como guarda-redes, Paulo Sérgio salientou a qualidade das quatro opções disponíveis: Samuel Portugal, Ricardo Ferreira, Nakamura e Payam Niazmand.

“São quatro boas dores de cabeça. É uma posição ingrata, em que não se mexe tanto, mas temos muitas soluções com muita qualidade. Arriscaria dizer que não sei se na I Liga alguém tem uma competitividade por essa posição como nós temos aqui”, concluiu.

O Vitória de Guimarães e a equipa de Portimão defrontam-se no domingo, às 15:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Fábio Melo (AF Porto).

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste