Portimonense apresenta plantel que vai lutar pela manutenção

ouvir notícia

O treinador do Portimonense, Litos, disse ontem ao final da tarde que o objetivo principal do clube algarvio para a próxima época é a permanência na Liga principal do futebol português, e reconhece que “não há capacidade” para pensar de forma diferente.

“A Europa não vai ser e, juntamente com oito ou nove equipas, vamos lutar pela manutenção. Sabemos que são estas as nossas limitações e o nosso objetivo”, disse aos jornalistas o treinador, no final da apresentação da equipa aos sócios, no auditório municipal de Portimão.

O Portimonense que regressa ao escalão máximo do futebol português após 20 anos de ausência, apresentou hoje 21 jogadores do plantel, com 12 reforços, entre os quais o guarda-redes Nuno Santos (ex-Vitória de Setúbal), o avançado Candeias, cedido pelo FC Porto e que estava emprestado ao Paços de Ferreira, o médio Peña (ex-Sporting de Braga) e o avançado sul-africano Calvin Kadi, de 22 anos, terceiro melhor marcador da Liga daquele país africano.

- Publicidade -

Segundo Litos, o plantel ainda não está fechado, “falta um avançado e um lateral com polivalência nas laterais e os dois jogadores do Porto, entre eles André Pinto”.

“Estamos à espera que os jogadores do FC Porto cheguem a qualquer momento. As coisas não se resolveram da forma que estávamos à espera, porque há aspetos a serem tratados, mas estamos confiantes de que brevemente esses jogadores possam integrar o plantel”, destacou o treinador.

Com um orçamento total de 1,5 milhões de euros para a época 2010/2011, dos quais um milhão destinado à equipa de futebol, o Portimonense realiza o primeiro encontro da nova temporada diante do Sporting de Braga.

O Portimonense realiza no sábado um encontro particular de preparação com o Brighton, clube 13.º classificado da Liga inglesa, no Parque Desportivo da Nora, nas Ferreiras (Albufeira).

MAIS NOVIDADES E DESENVOLVIMENTOS NA PRÓXIMA EDIÇÃO EM PAPEL DO JORNAL DO ALGARVE

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.