Portimonense confirma três contratações de uma assentada

A equipa algarvia conta, para já, com quatro reforços para a temporada 2022/23, depois de ter anunciado, no final de maio, o extremo Rui Gomes

ouvir notícia

O Portimonense, da I Liga de futebol, confirmou esta terça-feira a contratação dos laterais Gonçalo Costa, Zié Ouattara e Moustapha Seck, todos com vínculos por três temporadas.

O lateral-esquerdo Gonçalo Costa, jovem internacional português até aos sub-17, mudou-se do Sporting, onde fez quase integralmente a sua formação, desde 2009, para Portimão, rubricando um contrato válido até 2025.

Natural de Setúbal, o defesa começou para o futebol num clube da cidade (Os Amarelos), mas transferiu-se para os ‘leões’ ainda como infantil.

- Publicidade -

Na época passada, Gonçalo Costa cumpriu 21 encontros pelo Sporting B na Liga 3.

Para o flanco esquerdo da defesa do Portimonense, e com contrato por três épocas, chega também Moustapha Seck, com dupla nacionalidade senegalesa e espanhola, oriundo do Leixões, da II Liga.

O lateral, de 26 anos, que alinhou em 54 jogos (um golo) nas duas temporadas pela equipa de Matosinhos no segundo escalão, fez a sua formação no FC Barcelona (Espanha) e na Lázio (Itália), passando depois pelos italianos da Roma, Carpi, Empoli e Livorno.

Zié Ouattara, lateral direito natural da Costa de Marfim, de 22 anos, assinou igualmente até 2025 pelos algarvios.

O jogador teve uma passagem de cinco anos pelo Vitória de Guimarães, alinhando pelos juniores, sub-23, equipa B e equipa principal.

Internacional olímpico pelo seu país, representou a Costa do Marfim em Tóquio2020, disputados em 2021 devido à covid-19.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.