Portimonense convidado a ficar na I Liga após Setúbal ser impedido de se inscrever

ouvir notícia

A Liga de Clubes convidou o Portimonense, que tinha sido 17.º posicionado e despromovido, a manter-se na I Liga, depois de a Comissão de Auditoria da I Liga Portuguesa de Futebol Profissional ter reprovado o processo de licenciamento do Vitória de Setúbal, que assim fica impossibilitado de se inscrever nas competições profissionais.

Uma vez que o Vitória fica impedido de jogar futebol profissional, o Portimonense deverá ascender à posição anteriormente ocupada pelo clube de Setúbal, mas a decisão da Liga de clubes ainda é passível de recurso por parte dos sadinos.

De acordo com as decisões da Liga de Clubes baseadas em critérios administrativos, o Cova da Piedade e o Casa Pia dever-se-ão manter na II Liga, depois de terem sido despromovidos administrativamente, com o cancelamento do segundo escalão, devido à covid-19.

- Publicidade -

Além do Vitória de Setúbal, também o Desportivo das Aves está impedido de se inscrever nas competições profissionais, depois de a Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional ter reprovado o seu processo de licenciamento.

Em comunicado, a LPFP refere que os dois clubes não cumpriram os requisitos para se inscreverem nas provas profissionais.

O Desportivo das Aves tinha sido despromovido à II Liga, depois de ter terminado a I Liga na 18.ª e última posição, enquanto o Vitória de Setúbal tinha assegurado a permanência, ao ser 16.º.

Assim, a Liga de clubes convidou o Portimonense, que tinha sido 17.º posicionado e despromovido, a manter-se na I Liga e o Cova da Piedade e o Casa Pia a manterem-se na II Liga, depois de terem sido despromovidos administrativamente, com o cancelamento do segundo escalão, devido à covid-19.

A decisão é passível de recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.