Portimonense perde em casa e continua em zona de despromoção

ouvir notícia

Um golo solitário de Philipe Sampaio apontado logo aos 11 minutos, ditou a derrota do Portimonense, em casa,em jogo da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Com o triunfo, o Tondela subiu provisoriamente ao nono lugar da I Liga, com 23 pontos, enquanto a equipa de Portimão, que atravessa um período de sete jornadas sem vencer, mantêm o 17.º e penúltimo, com 14.
Numa partida em que ambos os conjuntos repartiram o domínio pelos dois períodos do jogo, o Tondela entrou melhor e colocou-se em vantagem logo aos 11 minutos, num golo apontado pelo defesa brasileiro Philipe Sampaio, ao aproveitar uma defesa incompleta de Ricardo Ferreira, na sequência de um canto.
A partir daí, assistiu-se ao melhor período da formação do Tondela, com trocas rápidas de bola, mas sem criar situações que pudessem aumentar o marcador, perante a passividade dos algarvios que acusaram o golo sofrido.
Durante a primeira parte, os algarvios tiveram apenas o registo de um remate à baliza, aos 34 minutos, por intermédio de Luquinha.
Na segunda parte, as entradas de Jackson Martínez e de Anderson Oliveira trouxeram outra dinâmica ao jogo da turma algarvia, fazendo com que o jogo tivesse um só sentido, o da baliza do Tondela.
No entanto, o Portimonense não conseguiu materializar essa supremacia em ocasiões de golo, excetuando um remate de Dener, aos 66 minutos, num cabeceamento que o guarda-redes Márcio Ramos segurou sem dificuldade.
O resultado premeia o Tondela pela consistência defensiva demonstrada em toda a partida e pela eficácia de finalização, ao marcar na única ocasião de golo de que beneficiou.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.