Portimonense: Treinador considera “fundamental e determinante” vitória sobre o Tondela

ouvir notícia

O treinador do Portimonense, Bruno Lopes, considerou hoje “fundamental e determinante” uma vitória no jogo de sábado, na receção ao Tondela, da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para aliviar a pressão sobre equipa.

“É um jogo determinante, os jogadores estão cientes disso, pois sabemos qual é a importância e a responsabilidade. Ao jogarmos em casa, queremos ficar com os três pontos”, indicou o técnico.

Bruno Lopes falava na conferência de imprensa de antevisão do encontro entre o Portimonense, 17.º e penúltimo classificado, com 14 pontos, e o Tondela, 11.º, com 20, no sábado, às 15:30, no estádio municipal de Portimão.

- Publicidade -

Segundo o treinador, uma vitória seria importante para aliviar a pressão instalada no grupo, devido ao facto de as jornadas “irem passando e os pontos não estarem a ser feitos”. “Qualquer pessoa que diga o contrário, está a ser hipócrita”, reconheceu.

Na opinião de Bruno Lopes, é importante somar pontos, “na segunda volta, porque, como se costuma dizer, os pontos são um bocadinho mais caros, custam mais a ganhar e têm um peso maior”.

Bruno Lopes, que sucedeu no cargo a António Folha, referiu que “numa semana seria difícil mudar muita coisa, mas após duas semanas de trabalho já é possível dar o cunho pessoal da nova equipa técnica” à forma de jogar dos algarvios.

O treinador acredita que “a motivação e o foco existente” nos jogadores algarvios possam ser determinantes para vencer a “bem organizada equipa do Tondela, que tem jogadores rápidos na frente e que faz muitos pontos fora de casa”.

“Acredito que o Tondela vá tentar explorar alguns erros nossos. Mas estamos focados e teremos de estar preparados”, sublinhou.

Bruno Lopes acrescentou que para o embate de sábado, não vai poder contar com o médio Lucas Fernandes e que o avançado colombiano Jackson Martinez “está em dúvida”.

Contudo, o treinador indicou que, dos cinco reforços contratados no mercado de transferências de janeiro, “quatro já estão aptos” para dar o seu contributo no jogo contra o Tondela.

O técnico apelou também aos sócios e simpatizantes para se desloquem ao estádio, frisando “que a equipa precisa de carinho”.

Os algarvios não vencem há sete jornadas – o último triunfo aconteceu em 30 de novembro, na receção ao Famalicão (2-1) – e ocupam o 17.º e penúltimo posto, o primeiro em zona de despromoção.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.