Portinado está em risco de acabar

ouvir notícia

A Portinado é a atual campeã nacional de polo aquático

A Portinado – Associação de Natação de Portimão está a debater-se com grandes problemas financeiros e os seus dirigentes dizem mesmo que as atividades competitivas do clube poderão estar em causa na próxima época desportiva, deixando para o mês de setembro a tomada de uma decisão sobre o futuro.

O clube de Portimão, atual campeão nacional de polo aquático e uma das referencias ao nível da natação no nosso país, já teve que cortar nos vencimentos dos seus 15 funcionários, que passarão a receber apenas 80 por cento do ordenado, ficando também por pagar o subsídio de férias para uma data posterior.

De acordo com os responsáveis da Portinado, a situação em que aquela associação se encontra resulta do agravamento dos encargos com os quadros competitivos, ao qual se juntou a falta de apoio institucional na presente época.

- Publicidade -

“Chegar ao final da época em dificuldades financeiras não tem sido ato isolado nos últimos anos, pois é uma situação que resulta da dificuldade em realizar receitas nos meses de julho e agosto, devido à paragem das atividades da escola de natação”, explicam os dirigentes da Portinado, frisando, no entanto, que a situação “tem sido superada com uma enorme ginástica e rigor financeiro por parte do clube”.

Porém, este ano, a realidade “é muito pior do que nos anos anteriores”, já que “nunca tinha havido necessidade de cortar nos vencimentos”, lamentam os responsáveis, que já começam a ver com alguma apreensão a continuação da atividade do clube.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.