Portinado sagra-se vice-campeã nacional de juvenis

ouvir notícia

A equipa juvenil da Portinado participou na fase final do campeonato nacional, nos dias 16 a 18 de julho, na piscina do Fluvial (Porto) tendo-se sagrado vice-campeã nacional. 

Esta fase final realizou-se num modelo de todos contra todos, tendo participado seis formações: Fluvial (Porto), SCSalgueiros (Porto), Vitoria (Guimarães), CNAmadora (Lisboa), Sporting (Lisboa) e Portinado.

Em cinco encontros realizados a equipa portimonense venceu por quatro vezes e sofreu uma derrota.

- Publicidade -

Portinado, Fluvial e Salgueiros eram à partida do torneio os sérios candidatos ao titulo nacional e as restantes três equipas iriam lutar pelo quarto lugar.

No primeiro encontro entre favoritos, a Portinado encontrou-se com a equipa da casa, o Fluvial portuense. O jogo, como se previa, foi bem renhido e disputado até ao fim. Na primeira metade da partida os jogadores do Fluvial foram superiores e no intervalo do meio do jogo estavam a ganhar por 5-3.

No entanto, a forte entrada da equipa da Portinado no 3º parcial virou o resultado e no 4º e último período os algarvios ainda conseguiram aumentar a vantagem.

Após esta primeira vitória, só a equipa do Salgueiros, reforçada com os três melhores ex-jogadores do Gespaços (Paços de Ferreira), podia travar a Portinado no caminho ao titulo.

Neste encontro a equipa do Porto entrou melhor e dominou o campo nos primeiros dois parciais (4-1), mas os jogadores da Portinado não se renderam e, outra vez, (tal como no jogo contra o Fluvial) realizaram um 3º período muito forte, onde voltaram a dar a volta no marcador e passaram para a frente (5-6).

Esperava-se assim que a equipa portimonense continua-se a apresentar um bom desempenho, mas isto não viria a acontecer e a equipa do Salgueiros voltou a assumir a liderança. Com grande luta até os últimos segundos do encontro a equipa do norte levou a melhor, vencendo por um golo, sagrando-se assim campeã nacional de juvenis.

Nos outros três encontros, os jogadores da Portinado venceram sem grandes dificuldades.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.