Porto de Portimão com melhores acessibilidades para passageiros de cruzeiros

ouvir notícia

.

A Administração do Portos de Sines e do Algarve (APS) anunciou, na semana passada, que melhorou o acesso de passageiros a terra em condições de segurança para os navios de cruzeiro de maior porte que ficam fundeados ao largo do porto de Portimão, em particular para os passageiros de mobilidade reduzida.

“Esta nova solução de mobilidade permitiu já o desembarque e embarque dos passageiros do navio de cruzeiros estacionado ao largo no passado dia 13 de setembro, com grande satisfação para os utentes”, refere a APS em comunicado.

Para proporcionar este novo serviço, a administração portuária adquiriu um pontão com cerca de 22 metros de comprimento e dois de largura, por um valor não divulgado.

- Publicidade -

Adicionalmente, a APS procedeu a trabalhos de adaptação no cais de Portimão para receber esse mesmo pontão, incluindo a construção e a fixação de um patamar de acesso, a demolição de um murete e a fixação flexível do pontão, de forma a fazer a ligação entre as duas plataformas existentes para as diferentes situações de maré.

“Com esta melhoria de acessibilidade cumpriu-se uma promessa antiga do porto de Portimão aos armadores, sucessivamente adiada”, conclui o referido comunicado.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.