Portugal Arte 2010 inaugurada em Portimão e VRSA

ouvir notícia

Desde a passada segunda feira e até ao próximo dia 15 de agosto, as cidades algarvias de Portimão e de Vila Real de Santo António recebem a primeira edição da Bienal Portugal Arte, uma mostra de arte contemporânea que reúne artistas de 14 países.

No total (incluído as exposições no mesmo âmbito que estarão patentes em Grândola e em Lisboa) serão expostas cerca de 600 obras da autoria de cerca de 250 artistas. O público pode apreciar diversas expressões artísticas, desde a escultura à pintura, passando pelas instalações, graffitis, multimédia ou banda desenhada.

A mostra, promovida pela Associação Portugal Arte, com o apoio da EDP, reúne nomes como Chris Burden, Sterling Ruby, o coletivo Faile, Nathan Mabry, Olaf Breuning, Yoan Capote, Justin Lieberman, Francesca DiMattio, Alexandre Arrechea ou Stephen G. Rhodes. Entre as duas centenas e meia de artistas de renome internacional encontram-se ainda nomes como Halsey Rodman, Aaron Morse, Joe Bradley, Cory Arcangel, Richard Aldrich, Eddie Martinez, Michael Qilliams, Ivan Capote, Los Carpinteros, Humberto Diaz, Esterio Seguro e Jose Villa.

- Publicidade -

Em Vila Real de Santo António, os trabalhos vão estar patentes no Centro Cultural António Aleixo. A cidade pombalina acolhe ainda 12 peças de exterior (outdoors com intervenção de artistas), colocadas em plena Avenida da República (junto ao antigo mercado do peixe e à sede da Associação Naval do Guadiana).

Por seu turno, em Portimão, a exposição encontra-se no interior do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) e no Pavilhão do Arade. Nesta cidade, a exposição exterior (principalmente esculturas) decorre ao longo da zona ribeirinha e junto ao TEMPO.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.