Portugal decidiu acolher jovens marroquinos que desembarcaram em Monte Gordo

ouvir notícia

Portugal vai acolher os oito jovens que, esta quarta-feira, desembarcaram numa praia do Algarve, depois de estes terem requerido, nesta madrugada de quinta-feira, esse estatuto de proteção, anunciou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O abrigo vai ser conferido ao abrigo do quadro de proteção internacional aplicado noutros casos de estrangeiros resgatados no Mediterrâneo,

O grupo, composto por jovens com idades entre os 16 e 26 anos, e de nacionalidade marroquina, pernoitou em Vila Real de Santo António e será hoje transferido para Lisboa, para o Centro Português para o Refugiado.

- Publicidade -

À semelhança de outros que chegaram a Portugal, ser-lhes-á assegurado e registado o seu pedido, e ser-lhes-á providenciada documentação que comprova o período de análise, para que, durante esse tempo, lhes possa ser garantida assistência médica, educação, alojamento e meios de subsistência.

Os oito migrantes desembarcaram a meio da manhã de quarta-feira na zona poente da povoação de Monte Gordo, depois de um popular ter dado o alerta, cerca das 10:30, estranhando as movimentações de um grupo de pessoas junto às dunas e a existência de uma embarcação à deriva na zona de rebentação.
Os migrantes, que alegaram estar no mar há cinco dias e se queixaram de fome e frio, foram acompanhados pela Polícia Marítima para as instalações da Capitania do Porto de Vila Real de Santo António. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.