Portugal e Brasil entram a ganhar no Mundialito

ouvir notícia

Portugal e Brasil venceram pelo mesmo resultado (6-2) os seus jogos no primeiro dia do XVI Mundialito de Futebol de Praia, que decorre até sexta-feira na Praia da Rocha, Portimão.

A Seleção Nacional derrotou a França, enquanto o Brasil levou a melhor sobre o México. No entanto, a equipa brasileira ocupa o primeiro lugar da classificação, evido ao facto de os seus jogadores não terem visto qualquer cartão.

A Portugal coube defrontar a sua congénere francesa, uma equipa sempre difícil, agora recheada de novos elementos e que acaba de regressar à Divisão A da modalidade. Seria no entanto o veterano Basquaise a inaugurar o marcador, só igualado minutos depois por Alan.

- Publicidade -

A pressão portuguesa foi-se acentuando e os golos começaram a aparecer: o recém convocado Jordan desfez o empate, para depois Torres aumentar o marcador para 3-1. Se as investidas portuguesas eram constantes, os gauleses defendiam bem e só o terceiro período viria a clarificar o ritmo de jogo.

Nos derradeiros dez minutos, Portugal chegou aos 4-1 com um golo de Jordan, que apesar de franzino conseguiu arrancar a bola no meio campo e marcar um golo de belo efeito. Ripostaram os franceses (4-2), por Samoun, graças a alguma desatenção da defesa lusa, que por pouco não sofreu mais golos neste último tempo.

Belchior e Marinho falhavam golos, receberam cartões, e nos ultimos momentos do encontro seria Belchior a marcar dois golos e a fixar o resultado em 6-2.

“Melhor o resultado do que a exibição”

O treinador José Miguel reconheceu no final que “o resultado foi melhor que a exibição” e que a equipa portuguesa “não esteve com a qualidade pretendida”.

O técnico reconheceu que “os jogadores vêm de um longo período de torneios e competições, que obrigam a constantes e longas viagem”, mas que “tudo está a ser feito para que recuperem a tempo de estar a 100 por cento daqui a duas semanas por ocasião do Campeonato do Mundo”.

Graça, o habitual guarda-redes da selecção, frizou o facto de terem chegado novos elementos ao grupo, os quais “têm sido acompanhados e integrados, para continuarem a performance portuguesa”.

Esta quinta-feira, o Brasil defronta a França (16h00) e, pouco depois, é a vez de Portugal jogar com o México (17h00). Os jogos têm entrada gratuita.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.