Portugal e Espanha juntaram-se na Andaluzia em desfile de moda

ouvir notícia

As empresas de moda Attega, ANULA Company e Mariana Soares representaram a cooperação entre Espanha e Portugal com a sua participação no CODE 41, num desfile que se realizou na antiga cidade romana de Itálica, na província de Sevilha, anunciou a organização.

“Depois de um ano particularmente difícil para todos os setores empresariais, entre eles o da moda, na província de Sevilha, em Espanha, celebrou-se no mês de março o primeiro encontro presencial da moda, em toda a Europa, no ano de 2021”, evoca a Fundação.

A Fundación Três Culturas participou neste evento anual graças ao projeto INTREPIDA plus, uma iniciativa de cooperação transfronteiriça entre Espanha e Portugal que pertence ao programa Interreg POCTEP e que apoia economicamente todas as atividades.

- Publicidade -

“Este encontro com a moda converte-se numa montra que contribui para a internacionalização das empresas participantes, sendo este aspeto um dos mais destacáveis do projeto INTREPIDA plus, destinado a dar uma maior visibilidade em outros mercados às empresas geridas por mulheres na Andaluzia, no Algarve e no Alentejo”, afirma.

O CODE 41 celebrou a edição número quinze da Semana da Moda na Andaluzia, que junta de novo a moda e o património histórico em quatro províncias Andaluzas. No caso de Sevilha, a capital da Andaluzia, o desfile da moda realizou-se na antiga cidade Romana de Itálica, situada na localidade de Santiponce a poucos quilómetros de Sevilha, a qual foi a primeira cidade

romana fundada fora de Itália.

Esses espaços arqueológicos abertos ao ar livre, são lugares de exceção pela sua beleza, que permitiram também a presença de público garantindo ao mesmo tempo o cumprimento das medidas de segurança e o controle de assistência durante a pandemia pelo COVID-19.

O projeto INTREPIDA plus permitiu convidar para a XV Semana da Moda Andaluza duas empresas espanholas e uma portuguesa attega (Sevilla), ANULA Company (Córdoba) e Mariana Soares (Lisboa).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.