Portugal estreia-se a ganhar no Campeonato Europeu de Ultimate de Praia (Frisbee)

A Praia da Rocha, em Portimão, recebeu ontem o primeiro dia do Campeonato Europeu de Ultimate de Praia. As cores lusas começaram em grande, com a selecção mista (a principal categoria) a vencer, no jogo inaugural do torneio, a República Checa, por 13-6, numa arena com muito público na Praia da Rocha. Um resultado que deixou satisfeita a treinadora Inês Bringel porque a equipa traduziu em jogo o que preparou nos treinos.

As quatro seleções nacionais que disputam o Campeonato da Europa de Ultimate de Praia tiveram, no entanto, sortes repartidas neste primeiro dia de competição, com duas vitórias e duas derrotas.

Por sua vez, as seleções masculinas (Open e Grand Masters), que se estreiam em competições internacionais, acusaram o nervosismo da estreia e perderam, respetivamente, por 12-4 com a Suécia e por 13-1 com o Reino Unido, favoritas nas respetivas categorias.

Por fim, no final do dia, a seleção Mix Masters bateu a Suíça ‘na negra’ por 8-7, um resultado que para o treinador Marco Nave mostra “o esforço e o mérito” da formação portuguesa.

A competição prossegue em Portimão hoje de manhã. Até 11 de maio o areal algarvio continuará com os 14 campos de jogo para a disputa de mais de 400 partidas da modalidade, originalmente conhecida como Ultimate Frisbee.

pub

 

 

 

pub

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste