“Portugal Tem Lata” mostra história da indústria conserveira em Portimão

ouvir notícia

Das 152 fábricas de conservas de peixe que existiam em Portugal nas vésperas da Segunda Guerra Mundial, restam hoje 21. O documentário “Portugal Tem Lata”, que vai ser exibido pela primeira vez este sábado, no Museu de Portimão, propõe-se recuar aos primórdios das conserveiras nacionais, sem esquecer o papel de Portimão como um dos mais importantes centros conserveiros do país

No próximo sábado, dia 15 de junho, pelas 19h00, o filme-documentário “Portugal Tem Lata” vai ser exibido em ante-estreia no auditório do Museu de Portimão, sendo posteriormente transmitido pela RTP. A entrada é livre.

Durante anos considerado um alimento de tropas e de pobres, algumas conservas de peixe atingem hoje um estatuto de sabor e qualidade “gourmet” e são já um símbolo português presente em todo o mundo. A história do país dos últimos séculos é indissociável da indústria conserveira, da qual Portugal chegou a ser o maior produtor a nível mundial.

- Publicidade -

Assim, o documentário “Portugal Tem Lata” propõe-se recuar aos primórdios das conserveiras nacionais para depois abordar, durante cerca de 1h40, o longo caminho que foi necessário percorrer até ao ponto em que se encontra hoje este setor económico tão determinante para o país…

Leia a notícia completa na edição em papel.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.