Portugal vai ter 25 novos hotéis em 2014

ouvir notícia

.

Para 2014 está prevista a abertura de 25 novas unidades hoteleiras, num total de 1.787 quartos. Mais de metade situar-se-ão em Lisboa.

Os números agora revelados foram recolhidos pela consultora imobiliária Worx, que considera, apesar de tudo, um ano menos ativo que 2013. Recorda que no ano passado foram inauguradas 31 novas unidades hoteleiras, num total de 2635 quartos, o que representa um aumento de 41% quando comparado com o ano anterior.

Na região de Lisboa foram inaugurados mais quartos (37% do total), seguindo-se o Algarve (com 29%) e o Alentejo (com 11%). A consultora Worx destaca as inaugurações do Epic Sana Lisboa Hotel (hotel de cinco estrelas com 311 quartos) e o Epic Sana Algarve Hotel (hotel de 5 estrelas com 229 quartos), ambos pertencentes ao Grupo Sana, que colocaram no mercado um total de 540 novos quartos, o equivalente a 20% da nova oferta.

- Publicidade -

O ano de 2013 foi também marcado pelo reconhecimento internacional do turismo português, através da atribuição de diversos prémios. Desde logo, os World Travel Awards (WTA), considerados os “óscares” do turismo, que galardoaram Portugal, a nível europeu, com oito prémios, e outros quatro a nível mundial.

RE

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.