Portugal vence Geórgia e lidera grupo de qualificação

ouvir notícia

Portugal assumiu esta quarta-feira, em Ferreiras, a liderança do Grupo 3 do mini torneio de qualificação para o Euro2011 de sub-19 de futebol, que vai decorrer na Roménia, após bater a Geórgia, por 3-0, em jogo da segunda jornada.

No Algarve, Portugal, que na primeira jornada teve muitas dificuldades no empate (2-2) frente ao Azerbeijão, desta vez mostrou-se superior à formação georgiana e ao intervalo já vencia por 2-0, com golos de Ricardo Esgaio, aos 23 minutos, e Betinho, aos 35.

Na segunda parte, Bruma confirmou o triunfo para Portugal, que acabou a partida reduzido a dez unidades devido à expulsão de Agostinho Cá (75), por duplo cartão amarelo.

- Publicidade -

“Esta equipa soube assumir a responsabilidade e soube sofrer quando era preciso. Isso aconteceu na altura em que ficámos a jogar com menos um jogador e a equipa soube conviver com essa pressão adicional. Era preciso não sofrer golos e conseguimos esse objetivo. Este grupo tem funcionado como uma verdadeira equipa”, afirmou o selecionador nacional, Hélio Sousa.

Este resultado deixa a seleção portuguesa no primeiro lugar do Grupo 3, com quatros pontos, mais um que Geórgia e Grécia, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Na terceira e última ronda, agendada para sábado no Estádio do Algarve, Portugal defronta a Grécia, que hoje bateu o Azerbeijão, por 1-0.

A primeira fase de qualificação é composta por 13 grupos de quatro equipas, qualificando-se para a ronda de elite os dois primeiros classificados de cada agrupamento e os dois melhores terceiros.

Jogo disputado no Estádio da Nora, em Ferreiras.

Portugal – Geórgia, 3-0.

Ao intervalo, 2-0.

Marcadores:

1-0, Ricardo Esgaio, 23.

2-0, Betinho, 35.

3-0, Bruma, 61.

Equipas:

– Portugal: Luís Ribeiro, Luís Martins, Ricardo Ferreira, David Bruno, Josué, Agostinho Cá, Rúben Pinto (Tiago Rodrigues, 71), Ricardo Esgaio, William (Luís Gustavo, 14), Betinho e Bruma (Fábio Nunes, 80).

– Geórgia: Giorgi Nadiradze, Nika Kvekveskiri, Bakar Mirtskhulava, Irakli Khuchua, Solomon Kverkvelia, Avtandil Brachuli (Mindia Phutkaradze, 46), Nika Dzalamidze, Nikoloz Apaqidze, Tornike Okriashvili (Jaba Ugulava, 78), Mamuka Kobakhidze e Lasha Chaphidze (Giorgi Chelebadze, 46).

Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia).

Ação disciplinar para: Cartão amarelo a Agostinho Cá (44 e 75) e Rúben Pinto (63). Cartão vermelho por duplo amarelo para Agostinho Cá (75).

JA/AL

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.