Portugueses em delírio após vitória 7-0 no Mundial

ouvir notícia

Milhares de adeptos portugueses exultaram hoje com a goleada 7-0 imposta à Coreia do Norte no Mundial2010 de futebol, deixando um rastro de festa por toda a Cidade do Cabo, na África do Sul.

“Fantástico”, “inesquecível”, “memorável”, “agora venha o título” foram algumas das palavras e expressões que se ouviram após o apito final no Estádio Green Point, num desafio em que os lusos impuseram o resultado mais expressivo da prova e praticamente garantiram um lugar nos oitavos de final.

Em português perfeito, misturado com o inglês ou simplesmente na língua de Shakespear, os adeptos, esmagadoramente emigrantes, mas também muitos sul-africanos deram voz à sua alegria e “honra” de ver Portugal brilhar perante o mundo.

- Publicidade -

Tivessem vindo em família, com amigos ou simplesmente em solitário, rapidamente a festa se alastrou e perfeitos desconhecidos jubilavam em conjunto, como que se de velhos amigos se tratassem.

Minutos após a goleada, já o Water Front, um dos locais mais turísticos da Cidade do Cabo, estava lotada de portugueses trajados a rigor com as cores verde e vermelho de Portugal.

Por toda a cidade, carros ornamentados com bandeirinhas de Portugal apitavam e faziam ouvir bem alto o orgulho de uma nação que já fez história neste mundial, com a maior goleada da ate ao momento.

Domingo à noite a concorrida Long Street esteve apinhada de portugueses em festa antecipada, mas agora, depois da goleada frente à Coreia do Norte, as comemorações prometem durar até à próxima madrugada.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

JAa/Lusa

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.