Portugueses já estão a poupar

ouvir notícia

Investimento em PPR aumentou quase 10% em 2010.

O investimento em PPR cresceu 9,6 por cento em 2010 refletindo a preocupação dos portugueses com o futuro e a reforma, segundo o relatório anual da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP).

O documento destaca que os produtos de poupança — Planos de Poupança Reforma (PPR) e Planos de Poupança em Acções (PPA) atingiram, no seu conjunto, um valor recorde de 17 mil milhões de euros (mais 9,1 por cento do que no ano anterior).

- Publicidade -

No entanto, o comportamento destes produtos foi distinto: enquanto os PPR têm mantido uma tendência crescente, atingindo 16,9 mil milhões de euros, os PPA têm vindo lentamente a decrescer desde 2006 e caíram 35,5 por cento em 2010.

A APFIPP destaca que o investimento crescente em PPR resulta de uma consciencialização “no que respeita à necessidade de poupar para a reforma” já que os estudos demonstram que os portugueses terão cortes significativos no rendimento quando deixarem a vida ativa.

Os PPR constituídos sob a forma de Seguro representavam 90 por cento do valor total (15,2 mil milhões de euros).

Os Fundos de Investimento tinham uma quota de 7,6 por cento do total de PPR (1,2 mil milhões de euros) e os Fundos de Pensões correspondiam a 2,5 por cento (461 milhões de euros).

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.