Portugueses mostram-se pouco confiantes face à situação económica do país

ouvir notícia

Apesar da confiança dos portugueses, quanto à evolução económica, continuar a crescer os valores estão ainda muito longe dos níveis registados há um ano.

Segundo os dados do barómetro TSF/Diário Económico, publicados este mês, depois do índice da expectativa dos portugueses ter atingido os 54% em Setembro de 2009, este mês ficou 20 pontos abaixo desse valor, nos 33%.

Quando questionados sobre as expectativas da situação económica pessoal para os próximos 12 meses, a visão dos portugueses não muda muito, 43% dos inquiridos acreditam que vão estar pior, ao contrário de 18% que se mostram optimistas.

- Publicidade -

Na estrutura social, é a classe baixa que se mostra mais pessimista. 15 % dos indivíduos pertencentes a esta classe não se mostram muito confiantes.

E é no sul do país que concentra a maior percentagem de pessimistas, 50%, enquanto que os habitantes do Litoral Centro, um em cada quatro, acreditam numa melhoria da situação económica.

No que respeita à intenção de voto, são os simpatizantes do PS que se mostram mais optimistas, 30%, representando quase o dobro dos que votam no PSD.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.