Portugueses puxam pelo turismo algarvio

ouvir notícia

.

A hotelaria do Algarve começou o ano com um aumento homólogo de 8,8% nos proveitos totais registados em janeiro, enquanto as dormidas e os hóspedes se mantiveram estáveis. A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no início desta semana, que assinala em todo o país uma desaceleração nos principais indicadores da hotelaria.

Após ter fechado 2017 com novos recordes anuais no setor das viagens e turismo – 19 milhões de dormidas, mais de mil milhões de euros de proveitos e 4,1 milhões de hóspedes nos hotéis, além de 8,7 milhões de passageiros movimentados no aeroporto e de 1,3 milhões de voltas de golfe – o Algarve começa 2018 com 476,5 mil dormidas em janeiro, o mês mais fraco do ano na região, que mantém o resultado do ano anterior.

Por mercado, a novidade é a subida de 12,6 por cento nas pernoitas dos portugueses no destino, para cerca de 86,2 mil dormidas no primeiro mês do ano.

- Publicidade -

As dormidas dos principais emissores externos no Algarve registam evoluções favoráveis na Alemanha, França e Irlanda. Já os mercados do Reino Unido, Holanda e Espanha apresentam quedas.

Segundo o INE, os estabelecimentos hoteleiros da região alcançaram 111,9 mil hóspedes (-0,9%) e totalizaram mais de 18 milhões de euros de proveitos (+8,8%).

Ainda em janeiro, a ANA – Aeroportos de Portugal assinala 217 mil passageiros movimentados pelo aeroporto de Faro (-0,7%) e a Algarve Golfe regista 77,6 mil voltas de golfe nos campos seus associados (+6,1%).

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.