Posto de saúde sobre rodas já circula em Silves

O município de Silves recebeu, na semana passada, a nova unidade de saúde móvel. Esta unidade está especialmente vocacionada para a prevenção, vigilância de saúde e prestação de atos de saúde médicos, de enfermagem e outros, à população com mais dificuldade em se deslocar aos centros de saúde e extensões de saúde do concelho.

“A entrada em circulação desta nova unidade de saúde permitirá melhorar os cuidados de saúde primários e de proximidade das populações mais vulneráveis e residentes em territórios rurais de baixa densidade, assim como garantir uma prestação de cuidados de saúde de proximidade modernizada”, adianta a autarquia.

Esta unidade, mais moderna e funcional, resulta de um investimento superior a 75 mil euros realizado pelo município de Silves e foi cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Operacional (PO) CRESC Algarve 2020, através da candidatura designada por: “Unidades de Saúde Móveis de Proximidade”.

Esta candidatura foi apresentada pela ARS Algarve em parceria com os municípios da região, tendo obtido uma taxa de comparticipação de 80%.

NC|JA

Advertisements

pub

 

Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste