Posto de Turismo promove produtos da Mexilhoeira Grande

ouvir notícia

.

Entre 11 e 19 de maio, o Posto de Turismo de Portimão recebe uma mostra de produtos regionais da Mexilhoeira Grande, onde merecem honras de destaque a vinicultura, a doçaria regional, a apicultura e o artesanato.

Sob o mote, “Venha conhecer os sabores e provar os saberes tradicionais”, estarão representados no certame oito produtores, numa ambiência de sala típica que pode ser visitada das 9h30 às 19h00, sendo possível aos visitantes adquirirem os produtos expostos e assistirem a demonstrações ao vivo.

“A iniciativa visa dar a conhecer a freguesia da Mexilhoeira Grande, terra milenar e de uma riqueza territorial e humana significativas, contribuindo para a divulgação e revitalização de algumas das suas atividades económicas”, adianta a autarquia.

- Publicidade -

Em dois momentos, a mostra alargar-se-á ao Porto de Portimão, através de um mini-stand com demonstrações ao vivo de artesãos, os quais darão as boas-vindas no dia 11 de maio aos cerca de 450 passageiros que escalam a cidade a bordo do navio “Seabourn Sojourn”, e no dia 15 aos 710 passageiros transportados pelo navio “Adonia”.

O Posto de Turismo de Portimão localiza-se no nº 10 da Rua 5 de Outubro, funcionando no horário de primavera entre segunda a sábado das 9h30 às 19h00, com encerramento ao domingo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.