Postos de praia realizam média de 67 atendimentos por dia

ouvir notícia

.

Durante o mês de julho, registaram-se um total de 2.067 atendimentos nos 31 postos de saúde de praia, disponibilizados ao longo da costa algarvia pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve e a Cruz Vermelha Portuguesa.

Destes atendimentos, 1.159 foram para tratamentos e suturas, 244 foram devido a picadas de peixe-aranha e insetos, 394 para medições de pressão arterial, 111 para administrar injeções e 126 para realizar testes de glicemia, tendo sido registados durante este período 33 encaminhamentos para outras unidades de saúde.

Durante o mês de julho, cerca de 68% dos cidadãos atendidos nos postos de saúde de praia não são residentes na região do Algarve (52% são residentes noutras regiões do país e 16% são estrangeiros) e os restantes 32% são residentes no distrito de Faro, percentagens que se justificam dado o elevado número de turistas, nacionais e estrangeiros, que se encontram na região algarvia nesta época do ano.

- Publicidade -

Os postos de saúde de praia com maior número de atendimentos em julho foram os de Armação de Pera, Ilha da Armona e Ilha da Culatra.

Os postos de saúde, com o horário de funcionamento entre as 10h00 e as 19h00, têm como objetivo “assegurar cuidados de saúde de enfermagem e dar resposta a situações clínicas que possam ser tratadas no local, funcionando também como ponto de esclarecimento e de triagem, e, em caso de necessidade, encaminhar o utente para uma unidade de saúde mais adequada”.

Refira-se que, sete destes postos manter-se-ão em funcionamento das 10h00 às 18h00, de 1 e 16 de setembro.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.