Pousada à espera de quem saiba e a queira gerir

ouvir notícia

A Pousada de São Brás de Alportel aguarda novos donos e nova vida desde que o grupo Pousadas de Portugal abandonou o espaço alegando fraca rentabilidade do espaço e o ENATUR a colocou à venda.

Apesar de admitir que se trata de um facto consumado, o edil de São Brás de Alportel, António Eusébio lamenta o desfecho do processo. Não escondendo que a autarquia empenhou todos os seus esforços para que a pousada não encerrasse, admite que este até poderá ser o início de uma nova etapa para o espaço hoteleiro. “Espero que haja um grupo ou um investidor que pegue naquele edifício e que o aproveite da melhor forma, explicou o autarca.

Quando tomou conhecimento da decisão das Pousadas de Portugal, em Abril deste ano, o edil dirigiu-se ao ENATUR e lamentou a fraca capacidade do grupo para aproveitar e maximizar as potencialidades do espaço e da sua envolvente e a fraca aposta na modernização do espaço.

- Publicidade -

O turismo de natureza e os desportos de natureza e o pedestria-nismo são algumas das apostas que António Eusébio acredita que poderiam ter jogado a favor da pousada, inclusivamente quando nas redondezas abriram as Pousadas de Estoi e Tavira, onde o património edificado foi adaptado às exigências dos hóspedes em termos de comodidade e serviços.

Aproveitando para deixar um repto a possíveis investidores, António Eusébio garante que a autarquia está atenta e preparada para dar o apoio necessário para que o espaço possa ser mais rentável e possa dar um contributo positivo ao concelho.

Em declarações ao JA, António Eusébio admite que a possibilidade de aquisição da pousada por parte da autarquia foi uma hipótese ponderada. Contudo, considera que o espaço deve ser gerido “por quem sabe” e considera que a gestão de um espaço hoteleiro não faz parte das competências da autarquia.

Quanto à possibilidade de alterações na arquitetura do edifício, António Eusébio prefere não falar enquanto não tiver um projeto na mão.

No dia 22, o ENATUR deu por encerrado o período de apresentação de propostas de aquisição da pousada.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.