Pousada da Juventude de Faro de prevenção para isolamentos

ouvir notícia

A Pousada da Juventude de Faro encontra-se, a partir desta semana, de prevenção para a eventualidade de ter que haver isolamentos, devido ao aumento de casos positivos de covid-19 que tem acontecido nas últimas semanas, anunciou a autarquia.

Esta informação foi divulgada durante uma reunião da Subcomissão de Acompanhamento permanente da covid-19, da Comissão Municipal de Proteção Civil de Faro, que decorreu na terça-feira de forma presencial.

Durante a reunião, o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, destacou “a boa articulação entre todos os parceiros envolvidos neste processo” e recomendou à população que “continue a demonstrar o espírito cívico evidenciado e que siga todas as recomendações e medidas de segurança e prevenção emanadas pela autoridade de Saúde, Proteção Civil e forças policiais entidades que já deram provas cabais de merecerem a confiança da comunidade civil”.

- Publicidade -

“Mantenham o bom espírito e não se esqueçam das regras de distanciamento; evitem convívios sociais e utilizem a máscara sempre que possível, mesmo em espaços públicos”, revelou o autarca.

Já a Delegada Regional de Saúde, Ana Cristina Guerreiro, alertou que “se aos primeiros sintomas, uma pessoa ligar imediatamente para a Saúde 24 e ficar em casa, começamos a diminuir em muito o número de casos ativos na comunidade, nomeadamente o número de casos que possam vir a ser graves”.

Nesta reunião participou também o Coordenador da execução da Declaração da Situação de Contingência na região do Algarve, Jorge Botelho, através de videoconferência.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.