Powerlifting: Eunice Miranda brilha nos Estados Unidos

ouvir notícia

 

Eunice Miranda, radicada no Algarve há vários anos e atualmente a residir em Estoi (Faro), arrecadou duas medalhas de ouro e a taça de melhor ‘powerlifter’ da prova, nos Campeonatos do Mundo da WPC (World Powerlifting Congress), uma das dez federações internacionais da modalidade de powerlifting (levantamento de peso) e que tem representação em 46 países.

A prova decorreu na última semana em Orlando (Florida, Estados Unidos da América) e Eunice Miranda, de 42 anos, que competiu na categoria de -82,5 quilos, levantou 137,5 quilos na especialidade de supino, 198 quilos na de peso morto e foi, ainda, coroada com o recorde total ao conseguir o registo de 525,5 quilos (soma dos melhores ensaios válidos em cada uma das três especialidades). Refira-se que além daquelas duas, onde obteve as medalhas, Eunice Miranda completou a sua participação com o registo de 190 quilos (o seu melhor ensaio) na especialidade de agachamentos.

- Publicidade -

Eunice Miranda competiu em diversos desportos de combate, até que uma grave lesão a obrigou a abandonar aquelas modalidades e a enveredar pelo powerlifting, no qual já se sagrou campeã nacional, ibérica e europeia daquela federação internacional.

O powerlifting é uma modalidade de levantamento de peso constituída por três movimentos (especialidades): agachamento, supino e peso morto. Nas competições, cada praticante tem que levantar o maior peso possível em cada um destes três movimentos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.