Praia da Luz é a segunda mais acessível do país

ouvir notícia

Praia da Luz

O município de Lagos voltou a ser distinguido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, que atribuiu à Praia da Luz o segundo lugar, no prémio nacional “Praia + Acessível”.

O júri nacional do prémio decidiu, por unanimidade, entre as 22 candidaturas admitidas a concurso, atribuir de novo o segundo lugar à Praia da Luz. De sublinhar que este é já o terceiro ano em que esta zona balnear é distinguida: em 2010 foi-lhe atribuído o primeiro lugar e em 2013 o segundo posto.

A autarquia entende que este prémio é o “reconhecimento do seu esforço em dotar as praias das melhores condições possíveis para que a mesma seja acessível a todos”, e congratula-se com a parceria existente com o Núcleo Especializado para o Cidadão Incluso (NECI), instituição do concelho “fundamental para o sucesso deste projeto”.

- Publicidade -

Refira-se que as praias de Lagos contam, nos últimos anos, com diversos galardões e prémios que atestam a qualidade das suas águas balneares, das infraestruturas de apoio e das ações de informação e sensibilização ambiental realizadas. São disso exemplo, o galardão ambiental bandeira azul, os prémios já alcançados nos concursos respeitantes às atividades de educação ambiental levadas a efeito pela autarquia ou o galardão Eco XXI, um projeto que premeia as boas práticas para a sustentabilidade.

Para além da bandeira azul, algumas das praias do concelho ostentam, também, a bandeira Praia Acessível – Praia Para Todos, que garante um acesso mais facilitado a cidadãos com mobilidade condicionada (Luz, Porto de Mós, Meia Praia e Praia da Batata).

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.