Praia de Alvor vai “crescer” mais 25 metros

ouvir notícia

Os trabalhos que atualmente decorrem na Praia de Alvor, visando a alimentação artificial e reforço do respetivo cordão dunar, vão permitir o alargamento da área das dunas em cerca de 10 metros, enquanto o areal irá crescer 25 metros num troço com cerca de dois quilómetros.

Esta intervenção – a areia retirada da ria é encaminhada, através de condutas, para a zona da Praia de Alvor – será suspensa durante a época balnear, possibilitando aos veraneantes desfrutarem, sem qualquer tipo de transtornos, desta popular estância balnear, que em 2019 voltou a ser galardoada com a bandeira azul.

A intervenção, cuja entidade promotora é a Agência Portuguesa do Ambiente – Administração da Região Hidrográfica do Algarve, será retomada nos últimos dias de setembro, devendo estar concluída até final do ano.

- Publicidade -

Atualmente, os trabalhos decorrem apenas num troço de cerca de 150 metros, situação que perdurará até ao final de junho, de modo a que não haja quaisquer condicionalismos no areal para os banhistas nos meses de julho e agosto.

A medida tem por objetivo “assegurar a defesa natural contra os episódios erosivos” e as obras estão orçadas em quase 2 milhões de euros, sendo o apoio financeiro da União Europeia de cerca de 1,7 milhões de euros e o apoio público nacional na ordem dos 300 mil euros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.