Praia de Faro acolheu campanha de limpeza e recolha de lixo

ouvir notícia

A Praia de Faro recebeu na quinta-feira a campanha “Há mar e mar, Há usar e recuperar”, com o objetivo de recolher lixo e fazer uma triagem e auditoria das marcas encontradas como forma de sensibilização, anunciou a organização.

Foi usado um processo de identificação de tipos de resíduos que foram encontrados na praia, através da plataforma global BreakFreeFromPlastic, que irá revelar mais informações acerca dos hábitos de consumo e as marcas de bens de consumo que poluem os oceanos.

A coordenadora da campanha, Renata Fleck, refere em comunicado que “já existe uma solução” para as bebidas, garrafas de plástico e vidro, que é a tara recuperável.

- Publicidade -

Para a diretora do Centro de Ciência Viva do Algarve, Cristina Veiga Pires, “ainda há muito que fazer, estes não são os únicos resíduos que encontramos, mas temos de começar a adotar medidas para cada um deles”.

“Existem muitas pessoas que estão a fazer um trabalho de sensibilização incrível sobre este tema, como o The Trash Traveler, mas temos de ter políticas alinhadas a todo este trabalho de sensibilização, para que não existam mais resíduos nas nossas praias”, acrescentou.

A campanha teve também como objetivo a divulgação de uma petição pública que pretende exigir a implementação de um sistema de tara recuperável para todas as embalagens de bebidas em Portugal.

Os resultados da auditoria acerca dos resíduos encontrados na Praia de Faro serão apresentados nas redes sociais dos parceiros da campanha.

Esta ação decorreu numa parceria entre o The Trash Traveler e entidades locais como o Centro de Ciência Viva Algarve, LinkedGreen, SeaSheperd, Erasmus Student Network, Núcleo de estudantes brasileiros da UAlg, Retona e Fagar.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.