Praia de Faro: Mulher barrica-se em casa para evitar demolição

ouvir notícia

Demolições nas ilhas barreira começaram no início deste ano. Moradores consideram que há falta de coerência no tratamento dado aos diferentes núcleos habitacionais

Uma mulher e a filha estiveram barricadas na sua casa da Praia de Faro deste esta manhã para impedir a demolição do imóvel no âmbito do Polis Litoral Ria Formosa.

Entretanto, técnicos da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa começaram a retirar alguns objetos do interior da casa. Posteriormente, a filha da proprietária e alguns vizinhos também retiraram mobílias da habitação. As máquinas ainda se encontram no local, o que indica que a casa poderá ser demolida ainda hoje.

Trata-se de uma casa de segunda habitação mas que, tal como acontece noutros casos nas ilhas barreira, a proprietária alega que a construção foi consentida e que paga impostos, nomeadamente IMI.

- Publicidade -

A proprietária tinha avançado com uma providência cautelar para impedir a demolição, mas o Tribunal indeferiu o pedido tal como o fez com cerca de duas dezenas de processos idênticos.

Dezenas de proprietários de casas de outras ilhas, principalmente do concelho de Olhão, deslocaram-se até à Ilha de Faro para apoiar a mulher. A situação obrigou a um reforço policial.

Desde o início do ano já foram demolidas mais de duas centenas de construções nas ilhas barreira da Ria Formosa.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.