Praia de Faro: Três WC públicos serão remodelados

ouvir notícia

O Município de Faro informou que estão assinados os contratos para remodelação de mais três instalações sanitárias públicas da Praia de Faro, no seguimento dos trabalhos realizados em 2020 na zona poente, quando se requalificou o WC existente e edificou um novo no largo central.

Desta vez, os trabalhos incidem na zona nascente e a primeira empreitada a arrancar é a de remodelação das instalações sanitárias da Av. Nascente.

Adjudicada à empresa Glorious Details Unipessoal pelo valor de 53.089,04 euros, a empreitada tem por objeto a remodelação integral das instalações sanitárias ali existentes, que se encontram já obsoletas e incapazes de dar a melhor resposta às necessidades atuais. Paralelamente será edificada uma nova casa de banho destinada a cidadãos portadores de mobilidade reduzida.

- Publicidade -

Também adjudicada está a substituição do WC do Largo dos Arcos, entregue à empresa Joaquim Fernandes, Eletricidade e Telecomunicações, Lda. pelo valor de 19.775,38 euros. De acordo com o plano aprovado, estes trabalhos contemplam a substituição dos equipamentos existentes, a remoção do módulo sanitário localizado junto aos quiosques e a edificação de uma casa de banho com condições adequadas a pessoas com mobilidade condicionada.

A terceira empreitada é a remodelação das instalações sanitárias contíguas ao Clube de Surf. Adjudicada à sociedade A. M. Barriga, Lda. pelo valor de 25.073,56 euros, esta requalificação prevê a melhoria e modernização de todos os equipamentos e instalações sanitárias daquele conjunto, bem como a instalação de uma nova casa de banho exclusiva para pessoas com mobilidade condicionada.

Com estas empreitadas, que representam um investimento municipal de cerca de 97.937,98 euros, o Município prossegue a sua estratégia de criação de condições para a valorização da Praia de Faro enquanto zona balnear de excelência, acentuando a sustentabilidade das premissas que estão na origem da eleição da Praia de Faro como destino turístico de excelência para milhares de farenses e visitantes.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.