Praia fluvial de Alcoutim ganha bandeira de “Praia Acessível”

ouvir notícia

O Pego Fundo, no concelho de Alcoutim, a única praia fluvial do Algarve, vai ganhar esta quarta feira a bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos”, informou hoje aquele município.

“Este será o sexto ano consecutivo em que a praia fluvial do Pego Fundo ostenta o galardão que visa distinguir todas as zonas balneares marítimas e fluviais do país que cumpram os requisitos necessários (…) adaptados a pessoas com mobilidade condicionada”, lê-se no comunicado.

- Publicidade -

O projeto “Praia Acessível – Praia para Todos” nasceu no ano 2004, através de uma iniciativa da Comissão Nacional de Coordenação para o Ano Europeu das Pessoas com Deficiência (CNCAEPD).

Os objetivos do galardão são tornar acessíveis as praias portuguesas, marítimas e fluviais, às pessoas com mobilidade condicionada fornecendo, por exemplo, cadeiras de rodas anfíbias (tiralós), canadianas anfíbias, acesso pedonal, estacionamento ordenado e acesso à zona de banhos.

A Câmara de Alcoutim vai hastear dia 23, a bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos”, com uma cerimónia, marcada para as 10:00, na praia do Pego Fundo e conta com a presença de representantes da autarquia alcouteneja e da Administração da Região Hidrográfica do Algarve.

CCM.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfica ***

JA/Lusa

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.