Praia fluvial do Pego Fundo tem já hasteada a bandeira de praia acessível

O galardão é atribuído a zonas balneares, marítimas e fluviais, que cumpram os requisitos necessários em termos de acessibilidade e mobilidade condicionada

ouvir notícia

No dia 22 de junho, a praia fluvial do Pego Fundo, em Alcoutim, recebeu, por mais um ano, o galardão “Praia Acessível – Praia para Todos”. A vereadora com o pelouro do ambiente, Rosa Palma, bem como Élia Cabrita, representante da Agência Portuguesa do Ambiente participaram no momento.

O Programa Praia Acessível – Praia para Todos foi criado em 2004 e iniciou a atribuição do galardão em 2005, ano em que a praia fluvial do Pego Fundo recebe a primeira distinção, até aos dias de hoje.

O galardão é atribuído a zonas balneares, marítimas e fluviais, que cumpram os requisitos necessários em termos de acessibilidade e mobilidade condicionada.

- Publicidade -

A praia fluvial de Alcoutim tem à disposição lugares de estacionamento ordenado e gratuito; acesso pedonal; rampa de acesso ao areal; passadeira no areal; acesso a instalações sanitárias adaptadas e meios auxiliares de banho; acesso ao posto de socorros e nadadores-salvadores sensibilizados e preparados para auxiliar os utentes com mobilidade condicionada nas suas dificuldades e necessidades.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.