Praias de Albufeira acolhem atividades durante época balnear

ouvir notícia

Durante os meses de verão, as 20 praias galardoadas com bandeira azul do município de Albufeira acolhem diversas ações de informação e sensibilização ambiental, que pretendem consciencializar os utentes para a necessidade de adoção de boas práticas ambientais no dia a dia e zelar pela sua segurança e conforto.

Em cada praia que hasteia o galardão, foi instalado um painel informativo sobre o programa da bandeira azul e o ambiente marinho e costeiro. Os veraneantes podem assim recolher informação acerca da correta utilização das zonas balneares, recomendações quanto à exposição solar, utilização dos recipientes para a deposição de resíduos, existência de posto de primeiros socorros, de nadador salvador e respetivo equipamento de salvamento, e também de interdições no que respeita ao cumprimento das regras do edital de praia.

Temas como a limpeza das praias e a qualidade da água balnear também são dados a conhecer aos turistas.
O jogo “Bandeira Azul, Mar, História e Recursos” é outra das iniciativas preparadas para as camadas mais jovens. Os técnicos de ambiente da autarquia encontram-se a percorrer as 20 praias do concelho galardoadas e, através deste jogo, sensibilizar as crianças para a temática.

JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Por que o Programa Bandeira Azul não deu atenção para as pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida (idosos, gestantes, mães com carrinhos de bebês etc….)? Existe acessibilidade a essas pessoas ao mar?

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.