Praias de Aljezur com melhores acessos e estacionamento ordenado

ouvir notícia

.

A Câmara de Aljezur fez na semana passada um ponto da situação das intervenções do Polis Litoral Sudoeste. Em comunicado, a autarquia adiantou que já está concluída a empreitada correspondente à Amoreira/Monte Clérigo, que visou, entre outros objetivos, “o ordenamento da circulação rodoviária e o ordenamento dos estacionamentos, bem como a criação de estruturas de apoio, nomeadamente acessos à praia”.

Concluído está igualmente o reforço da arriba junto ao apoio de praia da Amoreira, anunciou a câmara.

Entretanto, das ações Polis na freguesia do Rogil, está já concluída a intervenção na praia de Vale dos Homens, com 96 lugares de estacionamento.

- Publicidade -

“Decorrem ainda trabalhos nas Praias da Barradinha e Carriagem por forma a dotá-las de estacionamento, no caso da Carriagem, 70 lugares”, acrescenta a Câmara de Aljezur.
A empreitada da Praia da Arrifana, com execução em cerca de 70 por cento, será retomada após a Páscoa, “prevendo-se até junho a sua conclusão, nomeadamente o acesso à praia”.

Já as intervenções previstas para o Portinho do Forno e a Praia de Odeceixe terão início “em abril deste ano”.

Por outro lado, estão já concluídas desde o ano passado as empreitadas correspondentes à valorização dos espaços balneares de Amoreira e Vale Figueiras.

Em Odeceixe, será também iniciado em abril o reforço de sistema de escoamento natural da foz da ribeira e o sistema dunar.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.