Praias de Aljezur vigiadas por bombeiros

ouvir notícia

.

A autarquia de Aljezur acaba de estabelecer um protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur para garantir a segurança e vigilância nas praias em 2015.

“No âmbito das suas competências e atribuições, compete à Câmara Municipal de Aljezur promover os meios necessários à proteção civil dos cidadãos na área do concelho”, informa a autarquia, explicando que este protocolo foi estabelecido com os bombeiros tendo em conta a ausência de concessionários em algumas praias deste município.

Assim, caberá à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur todas as tarefas de auxílio, socorro e prevenção que se enquadrem no âmbito da proteção civil, assegurando a segurança e vigilância nas praias do concelho.

- Publicidade -

Ao mesmo tempo, a Câmara de Aljezur garante que vai disponibilizar “todos os meios necessários à aquisição de serviços e equipamentos” que garantam a segurança e vigilância nas praias, nomeadamente em Odeceixe, Adegas, Vale dos Homens, entre outras.

A verba atribuída no âmbito deste protocolo ascende aos 35 mil euros, sendo que competirá à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur desenvolver todas as ações e processos necessários para o efeito, nomeadamente a contratação de nadadores-salvadores, devidamente habilitados. “O protocolo vigorará entre 1 de junho e 30 de setembro”, remata a autarquia.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.