Praias de Vila Real de Santo António são “acessíveis a todos”

ouvir notícia

.

Todas as praias concessionadas e vigiadas do concelho de Vila Real de Santo António voltam, neste verão de 2018, a ser acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada.

“Esta valência constitui uma resposta social, proporcionando conforto aos visitantes com mobilidade reduzida, através da cedência de cadeiras anfíbias em condições de segurança”, frisa a autarquia, referindo que, “a este serviço, junta-se a já existente rede de passadeiras adaptadas, rampas e estacionamentos reservados nas praias do município que, em conjunto, permitem a todos os utentes usufruir de um banho de mar”.

Para dar continuidade ao projeto “Praia Acessível – Praia para todos” nas zonas balneares de Vila Real de Santo António, a autarquia estabeleceu um protocolo de colaboração com os concessionários das praias de Santo António, Monte Gordo, Manta Rota e Lota.

- Publicidade -

Para utilizar o equipamento, o utente ou acompanhante deverá requerer o serviço e assumir por escrito a responsabilidade pelo manuseamento da cadeira.

Este ano, em Monte Gordo, a acessibilidade fica também reforçada com o novo passadiço pedonal, que proporciona o acesso rampeado à praia através de todos os pontos da Avenida Marginal.

Recorde-se que a praia da Manta Rota foi já distinguida com o primeiro lugar do prémio “Praia + acessível”, tendo a sua requalificação e equipamentos sido considerados um exemplo de boas práticas a ser seguido em todo o país.

Além de acessíveis, todas as praias do município de VRSA contam com bandeira azul e foram classificadas pela associação Quercus como tendo “qualidade de ouro”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.