Praias entre a ilha do Farol e Vilamoura interditadas a banhos

As praias entre a ilha do Farol (Faro) e Vilamoura foram interditadas a banhos e desaconselhado o consumo de peixe proveniente dessa zona, por causa da presença de microalgas.

A interdição foi determinada, após o surgimento de uma mancha vermelha na água, confirmou o Observador junto da Autoridade Marítima Nacional, que adianta que “a mancha está a ser provocada de um tipo específico de algas, os dinoflagelados, que pertencem ao plâncton marinho e que podem viver também em água doce.” Segundo explicou ao Observador a Autoridade Marítima Nacional, foi a Agência Portuguesa do Ambiente que avisou que a mancha é “potencialmente perigosa para a saúde pública”.

Apesar de ter sido detetada no domingo, os banhos só foram interditados esta segunda-feira.  A pesca não está, no entanto, proibida pelo que os pescadores continuaram a sair para o mar. Contactada pelo Observador, a Polícia Marítima de Faro desaconselhou a pesca nessa zona, bem como o consumo de peixe ou marisco capturado dali proveniente.

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

Tamanho da Fonte
Contraste