Praticantes de caiaque resgatados perto de Sagres

Os dois indivíduos no momento em que foram resgatados pelo ISN
Os dois indivíduos no momento em que foram resgatados pelo ISN
Os dois indivíduos no momento em que foram resgatados pelo ISN

.

Dois homens de nacionalidade espanhola, com cerca de 30 anos e praticantes de caiaque, foram resgatados pela embarcação da estação salva-vidas de Sagres numa operação que decorreu na tarde de segunda-feira.

Os dois indivíduos encontravam-se 3 milhas a norte do Cabo de São Vicente, a cerca de 3 milhas de costa, em frente à praia da Ponta Ruiva e sem condições para regressar a terra pelos próprios meios, em virtude da fadiga e das condições meteo-oceanográficas adversas para a prática desta atividade.

O alerta foi dado ao Comando-local da Polícia Marítima (PM) de Lagos pelas 14h45, tendo sido deslocada para o local a embarcação “SR33” da Estação Salva-vidas do ISN de Sagres.

Apesar das condições meteorológicas adversas para a prática da atividade, os dois homens entraram no mar e, logo após saírem do abrigo natural da falésia, foram rapidamente arrastados pelo vento.

Depois de resgatados, foram transportados para o interior do porto da Baleira. Embora apresentassem sinais de fadiga e frio, não foi necessária qualquer intervenção médica.

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

>
Tamanho da Fonte
Contraste