Praticantes de caiaque resgatados perto de Sagres

ouvir notícia

Os dois indivíduos no momento em que foram resgatados pelo ISN

.

Dois homens de nacionalidade espanhola, com cerca de 30 anos e praticantes de caiaque, foram resgatados pela embarcação da estação salva-vidas de Sagres numa operação que decorreu na tarde de segunda-feira.

Os dois indivíduos encontravam-se 3 milhas a norte do Cabo de São Vicente, a cerca de 3 milhas de costa, em frente à praia da Ponta Ruiva e sem condições para regressar a terra pelos próprios meios, em virtude da fadiga e das condições meteo-oceanográficas adversas para a prática desta atividade.

- Publicidade -

O alerta foi dado ao Comando-local da Polícia Marítima (PM) de Lagos pelas 14h45, tendo sido deslocada para o local a embarcação “SR33” da Estação Salva-vidas do ISN de Sagres.

Apesar das condições meteorológicas adversas para a prática da atividade, os dois homens entraram no mar e, logo após saírem do abrigo natural da falésia, foram rapidamente arrastados pelo vento.

Depois de resgatados, foram transportados para o interior do porto da Baleira. Embora apresentassem sinais de fadiga e frio, não foi necessária qualquer intervenção médica.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.