Prazo do Cadastro Predial de Loulé alargado até novembro

ouvir notícia

.

A Direção Geral do Território decidiu, em conjunto com os demais parceiros envolvidos no projeto, entre os quais a autarquia de Loulé, prorrogar o prazo de recolha de dados cadastrais naquele concelho até ao dia 30 de novembro de 2014.

A decisão surge após algumas diligências levadas a cabo pela Câmara Municipal de Loulé junto do Governo, nomeadamente uma moção de atualidade e urgência aprovada na Assembleia Municipal onde se propunha o alargamento do prazo de entrega dos formulários cadastrais de titularidade dos prédios até ao dia 31 de dezembro de 2014.

Para os responsáveis municipais, este alargamento será uma mais-valia para o sucesso do Cadastro Predial no Município de Loulé já que irá permitir que mais proprietários possam fazer o registo das suas propriedades.

- Publicidade -

Refira-se que o Concelho de Loulé foi selecionado pelo Estado Português para o avanço pioneiro do projeto de Execução do Cadastro Predial para implementação do Sistema Nacional de Exploração e Gestão de Informação Cadastral (SiNErGIC), da responsabilidade de Direção-Geral do Território.

Considerando a importância deste instrumento de gestão territorial, a autarquia louletana voltou a apelar à participação de todos, para a demarcação das suas propriedades e do preenchimento das respetivas declarações de titularidade, de acordo com as instruções disponibilizadas e nos impressos fornecidos para o efeito.

Os interessados em obter mais informações poderão consultar os editais afixados na respetiva freguesia, dirigir-se a um dos vários gabinetes de atendimento ao seu dispor ou consultar a internet e procurar o Município de Loulé na secção “Cadastro Predial” do site da DGT (www.dgterritorio.pt).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.