Pré-época de futebol passa por Albufeira

ouvir notícia

Nos próximos dias, o concelho vai ser o centro do futebol no Algarve. Estão previstos vários jogos entre equipas portuguesas e inglesas que escolheram a região para prepararem a nova época desportiva.

Mais de 2000 adeptos e meia centena de jornalistas acompanham os diversos jogos. O retorno económico
estima-se em 2 milhões de euros.

São vários os clubes ingleses que se encontram no Algarve a realizar os seus estágios desportivos de preparação para a época 2010/11. Cardiff, Brighton, Sunderland e Hull City irão participar em diversos encontros amigáveis que terão como palco o concelho de Albufeira.

- Publicidade -

Já este sábado, dia 17 de Julho, o Estádio da Nora, em Ferreiras, servirá de cenário à partida entre o Portimonense e o Cardiff, com início marcado para as 19h00.

No dia 21 de Julho, será a vez do Sunderland defrontar o Brighton. Os “Black Cats,” que disputarão a Summer Cup com o Benfica, preparam os seus atletas neste jogo que decorrerá no Estádio Municipal, pelas 21h00.

O Brighton volta a jogar no dia 24, frente ao Portimonense, no Estádio da Nora, às 19h00. Ainda no Sábado, o Sunderland mede forças com o Hull City, às 20h30, no Estádio Municipal.

O grande momento destes encontros acontece no dia 27 de Julho, com o Albufeira Summer Cup, que junta o Benfica e o Sunderland num confronto agendado para as 21h15, no Estádio Municipal.

De salientar que as equipas britânicas trouxeram cerca de 2000 adeptos, maioritariamente famílias que aproveitam para acompanhar a pré-época dos seus clubes e desfrutar do verão na cidade. A estadia média destes adeptos é de 7
noites.

No plano mediático, são mais de meia centena de jornalistas estrangeiros que se deslocaram a Albufeira para realizar a cobertura dos estágios e acompanhar a Summer Cup que, recorde-se, será transmitida para Portugal e Inglaterra. Número que ultrapassará a centena nos dias dos jogos e treinos do Benfica, em Albufeira.

No total, a autarquia estima que o retorno económico deste conjunto de jogos atinja valores próximos dos 2 milhões de euros. Para além dos turistas ingleses que acompanham as suas equipas, muitos são os portugueses que marcarão presença no Estádio Municipal para assistir à partida entre as Águias e a equipa inglesa da “Premier
League”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Eu gostava de comentar o seguinte e de lamentar que a acamara nao saiba informaçoes sobre o jogo do benfica as 21.15 telefonei falei com sra anabela guerreira foi extremamente mal educada e nao soube dar nenhuma informaçao,.fazem estes inventos e ninguem sabe.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.