Preço das casas continua a desvalorizar

ouvir notícia

.

Os preços da habitação em Portugal (Continental) continuaram a cair no 4º trimestre de 2012, contraindo 0,2% face ao trimestre anterior.

De acordo com o Índice Confidencial Imobiliário (ICi), os preços da habitação em Portugal (Continental) continuaram a cair no 4º trimestre de 2012, contraindo 0,2% face ao trimestre anterior. Não obstante, esta desvalorização trimestral foi menos acentuada do que a verificada no final do trimestre anterior, evidenciando uma melhoria de 0,7 pontos percentuais.

A taxa de variação homóloga contrariou, em dezembro, a tendência de agravamento verificada desde início do ano. Entre janeiro e setembro, esta taxa passou de -1,0% para -2,6%, recuperando ligeiramente para -2,5% em dezembro.

- Publicidade -

Nos fogos novos, a taxa de variação trimestral situou-se, no final de 2012, em -0,3%, sendo que no caso dos usados foi de -0,2%. Estas performances apresentaram recuperação face ao trimestre anterior, de 0,3 e 0,9 pontos percentuais, respetivamente.

Em termos homólogos, foi também o segmento das casas usadas que apresentou a melhor performance em dezembro. No entanto, assistiu-se a um agravamento da taxa de variação homóloga entre outubro e dezembro neste mercado, que passou de -1,3% para -2,1%.

Já no mercado das casas novas, a taxa de variação homóloga recuperou ao longo do 4º trimestre de 201, passando de -4,6% em outubro para -3,2% em dezembro.

(Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.