ALGARVE

Preço de arrendamento de quartos em Faro desceu 8%

O preço de arrendamento de quartos em Faro desceu 8% no último ano, com uma média de 290 euros por mês, segundo o relatório anual do Idealista.

A cidade de Faro ficou atrás de Lisboa, que teve uma descida de 9%, enquanto que o Porto sofreu um decréscimo de 3% nos preços do aluguer de quartos.

Em Coimbra e em Braga os preços mantiveram-se desde o último ano, enquanto houve subidas de 13% em Aveiro e Leiria e de 3% em Setúbal.

Segundo o estudo, Faro é a terceira cidade com quartos mais caros do país, atrás de Lisboa (371 euros) e Porto (299 euros) e à frente de Setúbal (288 euros), Aveiro (267 euros) e Braga (255 euros).

Entre os mais baratos, encontra-se Coimbra com uma média de 203 euros e Leiria com 214 euros, enquanto que a procura de quartos em todo o país cresceu 8% em comparação com o mesmo período do ano passado e a oferta disparou 77%.

“A média de idades de quem partilha casa em Faro é de 29 anos.

Os dados publicados neste relatório revelam que o arrendamento de quartos deixou de ser uma opção habitacional apenas para estudantes, convertendo-se também na opção eleita por jovens nos seus primeiros anos no mercado de trabalho e em alguns casos até mais tarde”, revela o estudo.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste