Premiado Museu de Portimão continua em foco na Europa

ouvir notícia

O Museu de Portimão como detentor do galardão “Prémio Museu do Conselho Europa 2010” é um dos exemplos em destaque no seminário “Arte, Ciência e Património – Projectos Interdisciplinares de Museus nas Comunidades Locais”.

A iniciativa é do Fórum Europeu dos Museus, em cooperação com a Direcção da Cultura e do Património Natural e Cultural do Conselho da Europa, e está a decorrer em Turku, na Finlândia, até ao dia 18 de setembro.

“Como resultado da crescente visibilidade internacional, conferida pelas diversas distinções que têm sido atribuídas nos últimos dois anos e pela qualidade das suas atividades, o Museu de Portimão tem vindo a receber vários convites para a apresentação do seu projeto, junto da comunidade museológica e académica nacional e internacional”, frisa a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

Na Finlândia, o Museu de Portimão vai estar mais uma vez no centro das atenções, desta vez perante uma plateia onde vão estar reunidos representantes de museus de vários países da Europa.

A apresentação do projeto museológico algarvio, enquanto museu português convidado, será o ponto de partida para a discussão do grupo de trabalho que refletirá sobre o papel dos museus locais, como “elementos e parte integrante da narrativa e da história europeia mais contemporânea”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.