Prémio da mobilidade em bicicleta para a Escola Pinheiro e Rosa

ouvir notícia

O Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa recebeu o prémio Nacional da Mobilidade em Bicicleta, no dia 18 de setembro, na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro em Telheiras, troféu atribuído pelo FPCUB Federação portuguesa de cicloturismo e utilizadores de bicicleta.

O diretor deste agrupamento de escolas, Francisco Soares, recebeu o troféu numa cerimónia que atribuiu igualmente o galardão a outras organizações e individualidades que no âmbito das suas atividades têm promovido o uso da bicicleta, enquanto meio de transporte.

Quando o diretor do Agrupamento, recebeu o prémio, declarou “que o agrupamento de escolas que dirige tem um projeto educativo alinhado com  o desenvolvimento sustentável e nesse âmbito vem desenvolvendo atividades promotoras da descarbonização, tais como a recolha de eletrodomésticos em fim de vida, recolha de pilhas, recolha de plásticos, instalação de 750 painéis solares nas escolas entre outras atividades. A promoção do uso da bicicleta não é um ato isolado, mas vem antes na senda desta trajetória educativa de defesa de um ambiente menos poluído e mais saudável”.

- Publicidade -

Na medida em que o objetivo deste agrupamento de escolas é dar origem a uma mudança do paradigma da mobilidade na cidade de Faro, tenta colaborar com as autoridades locais, de modo a criar as condições necessárias para que esta cidade se torne mais ciclável.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.