Presépio de Sal já pode ser visitado em Castro Marim

ouvir notícia

 

 

O Presépio de Sal, construído com mais de sete toneladas daquele que é promovido como “o melhor sal do Mundo”, foi inaugurado no último sábado, na Casa do Sal de Castro Marim e é uma das principais atrações do Natal naquele concelho.

- Publicidade -

Na inauguração, que sucedeu depois da chegada do Pai Natal à vila raiana, estiveram presentes os principais rostos desta iniciativa, desenvolvida pela Junta de Freguesia de Castro Marim com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e da empresa municipal Novbaesuris.

O Presépio de Sal ocupa um espaço de cerca de 100m2, onde estão esculturalmente distribuídas as mais de 3800 peças que o compõem.

Além da maior dimensão em relação ao ano anterior, a iniciativa apresenta este ano uma nova e multifacetada dinâmica, realizando, todos os sábados, uma “Hora do Conto” para as crianças e, aos domingos, atuações musicais com grupos locais. O fim de semana contará ainda com a promoção e venda, no espaço bar da Casa do Sal, de um produto endógeno, como o mel ou os frutos secos, tão apreciados nesta altura do ano.

O Presépio de Sal pode ser visitado todos os dias, até 6 de janeiro, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, com exceção de 25 de dezembro e 1 de janeiro, dias em que funcionará entre as 14h00 e as 18h00.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.