Presidenciais francesas ao rubro

ouvir notícia

Em queda constante e acentuada nas sondagens, o Presidente Nicolas Sarkozy sai com a artilharia pesada contra o favorito, o socialista François Hollande.

A menos três meses das eleições presidenciais, as últimas sondagens são desastrosas para o Presidente Nicolas Sarkozy. O mais recente estudo dá-o irremediavelmente derrotado, na segunda volta, pelo candidato socialista François Hollande, por 60% contra 40% dos votos.

Para tentar recuperar, Nicolas Sarkozy decidiu contra-atacar com uma longa entrevista, já no próximo domingo, em direto, através de seis canais de televisão.

- Publicidade -

Simultaneamente, enviou para o terreno os seus principais pesos pesados – François Fillon, primeiro-ministro, e Alain Juppé, ministro dos Negócios Estrangeiros.

Mas ontem, num debate televisivo com Alain Juppé no canal público France2, François Hollande defendeu-se muito bem. Aliás, de acordo com a larga maioria dos comentadores franceses, o socialista venceu o debate com o atual ministro.

Presidente encara possível derrota

Nicolas Sarkozy aposta tudo na entrevista do próximo domingo, que deverá bater todos os recordes de audiências.

O seu próprio campo político (direita) aguarda com algum frenesi pelo seu desempenho diante as câmaras televisivas, porque alguns dos dirigentes do seu partido, UMP, já não acreditam numa reviravolta das tendências das sondagens.

O Presidente francês parece encarar também a hipótese da derrota e confidenciou, recentemente, a diversos jornalistas, que abandonará a política se sair derrotado.

De acordo com diversas sondagens, a primeira volta das presidenciais será vencida por François Hollande, seguido à distância por Nicolas Sarkozy, Marine le Pen (extrema-direita) e François Bayrou (centro).
No entanto, algumas sondagens confidenciais encomendadas pelos partidos mas que circulam nos meios políticos de Paris, dão Marine le Pen à frente de Sarkozy na primeira volta do próximo mês de abril.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.