Presidente da Câmara de Lagoa já renunciou ao cargo por questões de saúde

ouvir notícia

O socialista Francisco Martins renunciou ontem ao cargo de presidente da Câmara de Lagoa, numa altura em que cumpria o segundo mandato. Luís Encarnação, que era o vice-presidente, ocupa agora o cargo que Francisco Martins cedeu por questões de saúde.

A sucessão teve lugar ontem, durante a reunião do executivo da autarquia, com o autarca a justificar a sua decisão de abandonar o cargo por razões de saúde. A notícia da saída do autarca foi avançada pelo site da revista Algarve Vivo, no passado dia 21 de junho.

Apesar de manter a discrição sobre o assunto, uma fonte próxima do presidente disse que os problemas de saúde não são graves, mas a decisão foi tomada pelo próprio presidente para preservar a sua saúde.

- Publicidade -

Enfermeiro de profissão, Francisco Martins está ligado à política desde 1997, quando foi membro da assembleia municipal, até 2001. Entre 2002 e 2004, foi vereador da cultura e desporto da Câmara de Lagoa. Foi ainda membro da assembleia de freguesia de Lagoa, entre 2005 e 2009. De outubro de 2009 a outubro de 2013, foi presidente da Junta de Freguesia de Lagoa.

Já em 2013, foi eleito para um primeiro mandato como presidente da Câmara de Lagoa, tendo sido reeleito nas eleições autárquicas de 2017.

Com a renúncia de Francisco Martins, a presidência da Câmara de Lagoa vai ser assumida pelo atual vice-presidente, Luís Encarnação, passando a vereadora Anabela Simão a número dois do executivo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.